O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta terça-feira (6), em entrevista, que Artur Lemos (PSDB) continuará como chefe da Casa Civil, o que já era especulado. “A Casa Civil é uma posição que exige capacidade técnica e política, o que o Artur já demonstrou nos últimos anos”, afirmou o tucano ao lado do seu vice, Gabriel Souza (MDB), e de Lemos.
O futuro titular do Piratini informou que novos nomes devem ser anunciados na semana que vem. Raquel Teixeira, da Educação, Arita Bergmann, da Saúde, e Leonardo Busatto, da Fazenda, tendem a ser confirmados também. Sobre a possibilidade de o atual governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) reassumir a Secretaria da Segurança Pública, Leite disse que o delegado de polícia tem uma visão ampla do Executivo, podendo ocupar, portanto, qualquer pasta.
O futuro governador sinalizou que o deputado reeleito Frederico Antunes (Progressistas), que era cotado para ser secretário, pode ser líder do Palácio Piratini na Assembleia Legislativa, cargo que ocupou no primeiro mandato de Leite.